A MARPEL

Home / A MARPEL

A Marpel nasceu com o DNA de Desenvolvimento e Gestão de Negócios, inaugurando sua vocação como aceleradora de uma iniciativa web que potencializava a contratação de serviços em rede, em plena ebulição das empresas .com.

Daí para a consultoria de desenvolvimento de negócios foi um passo natural. Já em 2004, a Marpel contava com uma significativa carteira de clientes de grande e médio portes, aplicando metodologia própria para Desenvolvimento de Produtos, para Gestão da Inovação e para Harmonia entre Sócios.

Nos anos seguintes, a Marpel ampliou suas metodologias próprias visando atuação em outras áreas, tais como Gestão de Pessoas, Marketing, Finanças, TI e Telecomunicações; iniciando práticas de Sincronia Corporativa. Ampliou também a equipe, tanto com formação acadêmica de executivos quanto com a atração de novos associados com reconhecida experiência de mercado e com alicerces em formação acadêmica provida por instituições de renome nacional e internacional.

A partir de 2011, com notório reconhecimento pelo mercado e por instituições de fomento mais direcionadas a projetos de Inovação, visando atendimento em rede (tal como APLs), a Marpel desenvolveu uma forte atuação nestas atividades, apoiando o desenvolvimento de novos produtos, serviços, capacitação empresarial e harmonização entre sócios e/ou grupos de controle, contribuindo para as empresas melhorarem seus negócios por meio de soluções inovadoras de alinhamento institucional e sincronia corporativa que permitiam a geração e o acompanhamento de resultados.

A experiência da Marpel com empresas ou grupos empresariais de médio e grande porte, permitiu o desenvolvimento dos Modelos de Maturidade de Sincronia Organizacional e de Alinhamento Institucional (Societário e Corporativo). Este modelo permitiu que as empresas enxergassem com nitidez seus estágios de maturidade em cada área, de acordo com seu porte e sua prontidão para atender o mercado, com segurança e lucratividade.

A partir de 2014, o foco de negócios da Marpel evoluiu. Passou a se concentrar quase que exclusivamente na esfera de questões envolvendo desalinhamentos entre sócios ou grupos de controle. o Alinhamento Institucional como modelo principal que abarca todas as metodologias próprias desenvolvidas que têm sido utilizadas com sucesso em vários grupos empresariais de diferentes portes.

MISSÃO DA MARPEL

Buscar a harmonia e a prosperidade sustentáveis nos negócios dos clientes, por meio do ALINHAMENTO INSTITUCIONAL.

PRINCÍPIOS PÉTREOS DA MARPEL

  • Fidelização de Clientes pela Qualidade da Entrega.
  • Confidencialidade e Fineza nos Relacionamentos.
  • Austeridade nos Gastos em Projetos em Respeito aos Orçamentos Próprios e dos Clientes.

 

DIFERENCIAIS DA MARPEL

  • Equipe com grande senioridade técnica, acadêmica e executiva, além de vasta experiência na solução de conflitos em relacionamentos institucionais.
  • Liderança em mais de 100 projetos e negócios empresariais.
  • Metodologias e abordagens próprias.
  • Casos de Sucesso.
  • Não atuamos como consultoria em gestão: foco exclusivo em alinhamento institucional.